Tessa Dare: o post-guia mais completo do Brasil!

Quais os livros da Tessa Dare publicados no Brasil? Qual livro da Tessa Dare eu devo ler primeiro? Qual a ordem dos livros da Tessa Dare?


Chega mais que aqui tem as respostas!



Um crossover inusitado tem encantado um grupo muito específico de brasileiras (preferência ao plural feminino pela maioria esmagadora): as leitoras de romance que acompanham o Big Brother Brasil. O nome desse fenômeno é "Tessa Dare".

Se você me segue nas redes sociais, com certeza já me ouviu falar dela. Sou leitora frequente de romances de época e Tessa é minha autora favorita do gênero. Ela não é tão conhecida no Brasil quanto Julia Quinn, o que é uma pena, pois, na minha opinião, é melhor. Tessa é a única que nunca me decepcionou em livro algum. Posso ter um ou outro mais ou menos favoritos, mas o fato é que ela nunca me fez revirar os olhos com uma trama forçada, uma mocinha idiota ou (o mais comum de ocorrer nesse gênero literário) um mocinho insuportável e babaca. Nunca.

"Tessa Dare nunca errou" : uma frase que minhas amigas já cansaram de me ouvir dizer.

Só existe uma coisa em que eu e Tessa discordamos: nossa preferência pelos irmãos Bridgerton. Ela prefere Anthony, o mais velho, e eu prefiro Benedict, o segundo irmão. Nessa caso, a discordância é uma boa notícia, né Tessa?

A iludida achando que a Tessa vai ler meu post, né?

Mas espera! O que você talvez não saiba é que: ELA PODE LER! Sim, e foi por isso que eu fui buscar o assunto dos Bridgertons (veja aqui minha resenha da série). Não há dúvida de que a paixão de Tessa pelos Bridgertons (sim, gente, é produto de outra autora, porque não existe concorrência aqui, elas admiram e amam e exaltam o trabalho de suas colegas!) foi grande incentivo para que a autora começasse a aprender a falar português. Isso mesmo! Encantada com o fandom Bridgerton brasileiro - que na mais suave das descrições pode ser chamado de "vibrante" - Tessa aproveitou sua quarentena para aprender um novo idioma. O progresso que ela tem mostrado é de cair o cu da bunda (Tessa, você entendeu isso? Se entendeu, é nota 10, garota!). Eu fico impressionada. A mulher tuita em português toda hora e até responde com meme da Gretchen! Se isso não é fluência, minha gente...

Achou pouco? Tessa também achou. Conforme foi se envolvendo mais com a tuitosfera BR, não tinha como não cair no buraco negro do BBB. Pois bem: a mulher assinou Globo Play pra acompanhar o BBB, onde treina sua compreensão oral da língua portuguesa enquanto fofoca no twitter sobre o programa. Em português. É sério. Ela tem torcida e já está de olho em um dos ex-participantes para uma capa de livro dela futuramente!

Que a Tessinha é uma joia rara, isso você já entendeu, eu sei. Agora eu vou te falar sobre os livros dela! Eu já li todos os livros da Tessa Dare que foram publicados no Brasil e mais alguns que não saíram aqui ainda.

- O que você precisa saber sobre Tessa Dare?


Tessa escreve romances de época muito engraçados e muito sensuais. Se você espera encontrar salões, bailes, chás, lordes cortejando damas tímidas e castas, meu amor você tá procurando a autora errada. Tessa é muito fora da casinha. A editora que publica Tessa Dare no Brasil é a Gutenberg, do Grupo Autêntica. Temos três séries publicadas no Brasil (uma delas em andamento) e um livro único.

- Spindle Cove: se você gosta de seguir a ordem de escrita da autora, comece por aqui!

Spindle Cove é o nome de uma pitoresca cidadezinha no litoral da Inglaterra que atrai moradoras muito peculiares - pra não dizer esquisitas. Moças que não casaram, que não têm traquejo social, que por alguma razão não se adaptaram à sociedade. Na realidade, o que acontece ali é uma libertação das imposições e muitas dessas moças acabam por vicejar em Spindle Cove das maneiras mais inusitadas que você pode imaginar. Prepare-se para ver mulheres atirando, fazendo descobertas geológicas e quebrando regras e padrões. E se apaixonando, tá? Estamos aqui pra isso.

A série tem cinco romances e, por enquanto, três novelas intercalares)

Ordem de leitura

1) Uma noite para se render (livro 1)

2) Um presente inesperado (livro 1,5)

3) Uma semana para se perder (livro 2)

4) A dama da meia-noite (livro 3)

5) A Bela e o Ferreiro (livro 3,5)

6) Uma duquesa qualquer (livro 4)

7) Uma chance para o amor (livro 4,5)

8) Como se livrar de um escândalo (livro 5): este livro é um crossover com o livro 2 da série Castles Ever After).

9) Love Letters from a Lord (livro 5,5): data de publicação a ser anunciada (tá lá no site dela, vai ser a história da Sally Bright).

- Castles Ever After: uma série curtinha e perfeita. Não tem um livro que seja "mais ou menos". Os três são nota 10!


As protagonistas nem mesmo se conhecem. O que as une? Um velho nobre morre sem deixar filhos. Ele possuía três castelos e deixa cada um deles de herança para uma afilhada. Cada livro conta a história de como essa herança mudou a vida dessas três jovens.


1) Romance com o Duque

2) Diga sim ao Marquês

3) A noiva do capitão



- Girl Meets Duke: quatro amigas e quatro duques.


E não me perguntem por que ninguém traduz os nomes das séries dessa mulher no BR.

1) Um casamento conveniente

2) Um amor conveniente

3) The Wallflower Wager (AINDA NÃO SAIU NO BR, CADÊ MEU LIVRO, GUTENBERG?)

4) The Bride Bet (data de lançamento a ser anunciada)

Novelas/livros únicos

- His bride for the taking: publicada este ano pela Gutenberg no volume "Noivas em Fuga", junto com uma novela da autora Christi Caldwell.

- The scandalous, dissolute, no-good Mr. Wright: li e amei! E, fala sério, eu amo esse título, se um dia publicarem eu espero muito que não caguem na tradução.

- How to catch a wild viscount: tá no meu Kindle mas não li ainda.

- When she was naughty

- How the dukes stole Christmas (antologia com outras autoras)

Séries não publicadas no Brasil

- The Stud Club trilogy

1) One dance with a Duke

2) Twice tempted by a rogue

3) Three nights with a scoundrel

- The Wanton Dairymaid trilogy: a primeira série que ela escreveu e que eu comprei em inglês porque cansei de esperar por certas editoras, né Gutenberg?

1) Goddess of the Hunt: esse eu li!

2) Surrender of a Siren: esse eu tô lendo!

3) A Lady of Persuasion: tá aqui na estante me aguardando

Eu amo a Tessa porque ela só tem mocinhas incríveis, porque as cenas de sexo dela são de pegar fogo, porque nenhum dos mocinhos dela é babaca, porque ela não escreve romances preguiçosos. Ela é criativa, ousada, divertida, consegue me fazer gargalhar e precisar de um banho frio no mesmo capítulo. Eu amo um pouco mais porque ela é fã de Bridgerton, como eu, gente como a gente, a autora mais acessível com quem já topei na internet, odeia o Trump, é tuiteira pra cacete, posta vídeo de animais fofinhos e - essa é exclusiva - fui eu que ensinei a Tessa a usar o emoji do BERRO.

Netflix, por favor adapta Spindle Cove!

Meus livros da Tessa.


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo