© 2023 por Adão Castelo. Criado orgulhosamente com WIX.COM

"Teenage dream", a história contada por "Catarina" e "Jesse", é o Onírico 10. Foi sonhado em 13 de janeiro de 2013. "Catarina", inicialmente intitulado "FantAstic Morning", foi escrito em 18 dias. O ebook foi lançado em janeiro de 2014. A segunda edição foi lançada em 2016, com capa de Talitha Lobato.

Inicialmente intitulado "To Tell A Teenage Tale", "Jesse" começou a ser escrito imediatamente após "Catarina". A versão dele se apresentou ainda durante o processo de escrita de "Catarina. Foi escrito originalmente em inglês e publicado em inglês em julho de 2014, em ebook. Em 2016 foi relançado em português, em formato ebook e papel, com nova capa de Talitha Lobato. A nova edição inclui "Os Intercapítulos", que antes eram um ebook separado, com oito capítulos extras.

"As Aventuras de Jesse & Catarina" são as sequências de "Teenage dream". Originalmente bilíngues e publicadas em formato ebook em episódios regulares (mais ou menos mensais) durante o ano de 2015, as novas versões foram relançadas a partir de 2017 totalmente em português, reeditadas em três volumes, em ebook e papel. "Idílio" corresponde aos episódios "Arbusto", "London Calling" e "Lá e de volta outra vez".

Lançado em junho de 2017, "Pesadelo" corresponde aos episódios originais "Maioridade Universal", "Nightmare", "Every Cloud" e "Silver Lining".

Lançado em novembro de 2017, "Era uma vez para sempre" corresponde aos episódios originais "Primavera Brasileira", "Sexting", "A Pergunta", "34 Horas", "Plural" e o homônimo "Era uma vez para sempre", que também encerrava a série quando publicada em episódios bilíngues. Contém um epílogo inédito!

"Stage Door - Todas As Noites" introduz personagens novos, mas é um spin-off de "As Aventuras de Jesse & Catarina", pois se desenrola no mesmo universo, alguns meses depois do último livro da série. Pode conter um pequeno spoiler da história de Catarina e Jesse, então você pode preferir esperar ler toda a pentalogia antes de ler esta novela.

Por enquanto, "Stage Door" não está disponível em papel, mas está em produção uma série de spin-offs que irá entrelaçar ainda mais a história deles à dos personagens de Catarina e Jesse. Esta novela deverá ser reeditada num volume mais completo em papel futuramente.

Curiosidade: a foto da capa é minha e foi tirada no mesmo teatro onde se desenrola a maior parte da trama.