Milênio

Fabiana e Cássio conheceram-se vinte anos atrás, em 1999.
Fabiana e Cássio estão prestes a se encontrar, em 2019.
Dentro de poucos minutos. Pela primeira vez.
E este é o pior dia da vida dele.
Vinte anos atrás, em silêncio e sem alarde, nascera entre os dois aquele amor indevido. Empurrara a terra sobre si para brotar, forte, impositivo, inevitável. A separação tinha sido necessária, a única coisa certa a fazer para que não se afogassem em mentiras e erros.
Podaram-se os galhos. As flores feneceram. Mas as raízes, ocultas, ficaram dormentes sob o chão.
Vinte anos depois, a vida e a morte se encontram numa encruzilhada do destino de Cássio e Fabiana. A partir desse momento, como anzóis lançados em águas fundas e turvas, os flashbacks capturam e resgatam as memórias desse sentimento, trazendo tudo à tona outra vez.

No Parque da Cidade

Um livro que você escolhe na biblioteca pode mudar a sua vida... e a história do tempo.

Jade não imagina o que lhe espera no Parque da Cidade naquela manhã de sábado. Folhear um livro, ouvir uma conversa, um piscar de olhos, e de repente ela está diante do homem mais improvável: Ernesto Rodrigues, vindo direto de 1910. Jade e Ernesto vão desafiar o tempo em nome de algo muito maior. Mas vão descobrir que o desafio cobra seu preço, mais cedo ou mais tarde.

Desfecho

Futebol, twitter, Julia Quinn... Contra qualquer prognóstico, a paixão nascente entre Ingrid e Chico era uma história que tinha tudo para dar certo.

 

Só que a vida não é um livro e os casais não são como mocinho e mocinha de romance. As pessoas de verdade aparecem na hora errada, trocam as falas, perdem a deixa, saem do capítulo e aí... Do encontro nasce o desencontro.

 

Mas as histórias de amor... Ah, elas têm vida própria. Elas se pretendem sozinhas, escrevem-se à revelia dos medos.

 

Acompanhe dois personagens que vão travar uma batalha entre uma ficção torta e uma realidade persistente, enquanto lutam pelo desfecho certo para sua história errada.

Mais uma história que envolve futebol, a primeira fase de "Desfecho" se desenrola via twitter à época da final da Champions League de 2014, em Lisboa.

A carta que nunca te escrevi

O futuro de Adeline Lejeune ficou enterrado no solo pútrido de Verdun, a mais sangrenta e mortal batalha da Primeira Guerra Mundial. Sua vida não é nada do que ela sonhou e ela vive à deriva, entre lembranças partidas e um presente tomado de empréstimo.

Mas o fim da guerra trará a sombra de um fantasma que ela não supunha reencontrar. E que vai mudar tudo.

Inicialmente lançado em formato de conto, selecionado para a antologia "Rendendo-se por uma solteirona", do selo Reino da Editora Portal, a romântica história retorna agora em formato de novela no wattpad.

32 Passos

Conto selecionado para a antologia "Um Cantinho Todo Meu", do Selo Callenda (Editora Lendari). Org. Juliana Daglio.

A vida de Júlia Reis vem sendo contado no ritmo dos passos de Frederico há anos. Todos os domingos. Sem falha. Uma rotina que a mantém presa.

Essa sentença está com os dias contados e sua tão desejada liberdade está a poucos metros, logo além do portão. Tudo que ela sempre quis e mereceu será finalmente seu.

Tudo? Pode uma mulher ter tudo?

A História Impossível

Mesmo o impossível, quando acontece, tem que ser em algum lugar, em algum tempo, com alguém. Nesta história, o impossível acontece com Joana dentro do apertado cubículo do estoque da loja de cosméticos no shopping...

"A História Impossível" será bem maior que isso. Isso aí é só o início, ainda falta a sequência improvável, o epílogo implausível...

Milord

A única história que escrevi em francês e, depois de anos, ousei publicar.

Paris, années 1930

 

Suivez la douce histoire d'une prostituée connue comme " la Poupée " et de l'objet de ses affections, un passant qu'on surnomme " Milord ". Tombez amoureux à chaque pas et trouvez quelques vers familiers dans cette nouvelle inspirée des chansons françaises célèbres.

Está sendo publicada em forma de folhetim na revista franco-paraense "Les Lettres".

 
 
 
 
 
 
© 2023 por Adão Castelo. Criado orgulhosamente com WIX.COM